Notícias

Ao lançar Dilma para o Senado, Lula ironiza e diz que Aécio fez ‘escondidinho de tucano’

Assim como na convenção nacional, o Partido dos Trabalhadores (PT) lançou os candidatos a governo e Senado por Minas Gerais por meio de carta do ex-presidente Lula. Ao formalizar a ex-presidente Dilma Rousseff e Fernando Pimentel como candidatos, o líder petista criticou Aécio Neves (PSDB).

“Aécio Neves, que chegou a pedir recontagem de votos após perder em 2014, está lançando 1 prato novo, meio diferente, que não tem muito a ver com a cozinha mineira nem é muito ecológico: o escondidinho de tucano. O povo mineiro não vai engolir essa receita indigesta nem para presidente, nem para governador, nem para o senado, nem para deputado federal”, afirmou em referência ao anúncio do senador mineiro de que vai concorrer a uma vaga da Câmara dos Deputados.

No documento, o presidente -preso há 121 dias em Curitiba- retoma a história de Minas e critica duramente o senador tucano, que antecedeu Pimentel no comando do Estado: “Deixaram de herança maldita para Minas uma dívida absurda, fruto da irresponsabilidade e do desgoverno, e usaram de todos os meios para impedir a negociação dessa dívida com a União. Queriam deixar Minas ingovernável, achando que com isso prejudicavam o PT, quando na verdade estavam causando sofrimento ao povo mineiro”. Leia a íntegra da carta.

POSIÇÃO NAS PESQUISAS

A ex-presidente Dilma é a atual líder nas pesquisas na corrida pelo Senado em Minas. De acordo com o agregador de pesquisas eleitorais do Poder360 –ferramenta que calcula a média dos resultados de pesquisas de intenção de voto estimuladas-, a ex-presidente soma 21,5% das intenções de voto em 29.jul.2018, dado mais recente.

Na disputa à presidência, Lula também ocupa a primeira posição. Pesquisa feita pelo DataPoder360 de 25 a 28 de julho aponta que 38% dos consultados votariam no petista “com certeza” ou que “poderiam votar”. Acesse a estratificação dos votos de Lula por regiões, sexo, idade e renda aqui.

Fonte
Poder 360
Tags
Close

Adblock Detectado

Por favor considere desbloquear seu Adblock para este site
Inline
Inline